quarta-feira, 24 de março de 2010

Nenhum homem é uma ilha... mas toda mulher é um oceano - Part 2

Demorou, mas entre desejos e anseios a vontade de expor uma opinião prevalece... continuando o post "Nenhum homem é uma ilha... mas toda mulher é um oceano" falarei sobre as mulheres, teria sido mais emblematico que eu tivesse postado no dia da mulher, mas entre casos e acasos os ultimos dias foram bem agitados ;D

Mas porque cargas d'agua digo que toda mulher é um oceano? Qual a ligação entre existencias tão distintas? Quão incoerente ou verossimio pode ser essa comparação? Segue meus devaneios sobre o assunto, corretos ou tolos fica ao seu encargo julgar... comeceçando pelo oceano...

Os oceanos já foram os grandes divisores de mundos, afastando culturas, conceitos, verdades e mentiras... permitindo ao mortais a ignorancia da existencia alheia e a dadiva do imaginario. Na era da terra achatada o maior risco era chegar as suas bordas e despencar ao nada, o vazio. Entre monstros medonhos e encantos fatais ele sempre se mostrou indecifravel, sem nunca deixar certo oque revelaria ou  aonde levaria. Imensidão azul recheada de perigos, tumulo de civilizações, interminaveis misterios... um enigma da natureza. Eis que ainda hoje guarda supresas a tão evoluida raça humana. Quem sabera o amago dos mitos naufragados? Se hover alguma alma viva que detenha este conhecimento provavelmente ele(a) deverá compreender as mulheres... afinal nos somos tão igualáveis a este que me assombro de conseguirmos coexistir numa sociedade...

Das mais variadas nacionalidades, mistura de genes, cores de cabelo, idades e vaidades... milhares de combinações esteticas, trilhões psicologicas. Nenhuma criatura terrestre se compara a complexidade de uma mulher. Seja em qualquer ciclo de sua vida, ou do mês, conseguimos superar qualquer espectativa, surpreendendo até nos mesmas!

Quão agradavel pode ser o espelho? Depende do corpo ou da mente? Um elogio pode ter mil significados... melhor nem arriscar! Uma pergunta de opinião nada mais é que uma armadilha! A sinceridade jamais será bem vinda... mesmo que seja o que a questionadora quer ouvir... sera tido como mentira! "Disse para me agradar...". Não há saida!

Aos cuecas: NÃO... DE FORMA ALGUMA ESTOU SUGERINDO QUE DESISTÃO DE NÓS! Mas que compreendão que somos incompreensivas! Conviver com essa verdade é o unico caminho para uma união feliz e propera.

Depois de tal explanação deve estar questionando oque quero dizer com tudo isso. Primeiramente defender minha opinião que tal qual o oceano somos uma rompante de emoções, indo da furia devastadora a uma calmaria azul infinita. E em segundo lugar me cansa ter que sempre ouvir que somos impossiveis, loucas entre tantos outras colocações pouco apreciadas. Somos oque somos! Não adianta reclamar, brigar ou xingar. Lembre-se que mudar de "time" é sempre uma opção! Por ultimo... estou namorando... e gostando muito dessa fase. Quero que nossas vidas se completem e tudo que esta ocorrendo caminhe para a formação de uma familia. Assim peço que leia este post e o tenha em mente quando eu me portar como um "oceano" =D

Sem mais delongas: "Não me entendo, mas adoro ser oque sou!" ;3

Um comentário:

  1. Será se esse post foi direcionado a mim?? pelos deus antigos e agora o que fazer??...
    Calma calma, não estamos tratando de nenhum cancer, compreendo que as mulheres possuem trilhões de complexos, manias e afins, que nenhum homem será capaz de entender e sim aceitar.... então eu lhe pergunto... E DAI??... sim vocês mulheres é um oceano, mas "Navegar é preciso, viver não é preciso"(Pompeu).
    No fundo não importa o quão complexas, tenebrosas e assustadoras são essas aguas, faço da frase de Pompeu a minha. :)

    ResponderExcluir