quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Conhecer a si próprio

Engraçado como meus conhecidos encararam meu primeiro post. Questionaram-me sobre depressão, alegaram que não era eu... até cogitaram que era uma irmã gêmea maligna. Não fiquei triste nem nada, mas contente por eu transparecer uma pessoa agradável e feliz para meus amigos. Não dizendo que não sou, mas escrever é diferente de conversar.

No geral quando converso com alguém extravaso todo animo que tenho em estar com quem eu gosto. Riu, faço rir. Demonstro o quanto me faz bem estar com a pessoa. Não sou e nunca fui falsa. Logo se a pessoa me desagrada, não lhe dou atenção, em casos extremos ignoro totalmente. Estar com quem eu não gosto me causa agonia, profunda repudia.

Já escrevendo... sou eu comigo mesma. Encaro o escrever como uma reflexão. Como um contacto intimo com meu âmago, tentando decifrar aquela que é a pessoa mais incompreensível que conheço, EU. Já dizia Tales de Mileto que o que era difícil é “Conhecer a si próprio”. Quer verdade maior que esta? Quem pode saber os seus porquês, quem sabe responder as angustias de sua alma, quem de nos olha para si próprio e vê um ser transparente e límpido. Somos qual uma correnteza violenta, repleta de emoções esmagadoras, rompantes de atitudes impensadas. O único ser do planeta que se questiona dos porquês da vida ao invés de meramente vive-la. Vivos e pensantes. Nossa maior arma e qualidade muitas vezes é nossa ruína.

Tentem meus caros, parem um pouco de escutar o que te dizem e fiquem em silêncio, ouça o que você te diz. Qual será o assunto que seu eu interior gostaria de discutir contigo? Quanto sua essência é distinta do seu eu exterior? Gostaria do que iria ouvir? Quanto tempo duraria esse dialogo? Pouco ou muito? Será que o papo seria agradável? Coisa de louco?? Sim, mas da insanidade que se descobre o novo.

Um comentário:

  1. Amor meu, se eu parar para discutir algo comigo mesma, você bem sabe que acontecerá um suicídio.
    Imagine eu brigando comigo XD
    No dia seguinte, nas manchetes dos "jornais" da cidade: "Jovem suicida-se. Aparentemente não há suspeitas do motivo".
    Acho que por isso gosto de conversar com você. Você sempre me abre os olhos, me mostra direções... Quem está de fora, enxerga a situação bem melhor.
    Saiba que pode rir comigo quando quiser XD
    Beijoooo



    PS:Tô me entupindo de brigadeiro, quer? kkkkkk

    ResponderExcluir