domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nehum homem é uma ilha... mas toda mulher é um oceano - Part 1

Concordo que não parece haver muito sentido nesta frase, mas no desenvolvimento do meu raciocínio talvez alguém entenda o que quero dizer. Em primeiro lugar como somos? Fisicamente falando, para diferenciar homem e mulher, á parâmetros pré-estabelecidos de fácil compreensão. Alguns bem visíveis... outros detalhes mais sutis, mas na integra qualquer um consegue fazer a distinção. Agora psicologicamente... tudo se complica.

Impossível fazer um estudo detalhado de um assunto semi-infinito em um post... e também não detenho conhecimento suficiente para alcançar uma conclusão sobre o caso. Mas proponho uma varredura superficial do cenário. Nenhuma tese cientifica, mas um assunto que faz tempo que gostaria de abordar. Comecemos pelos homens, afinal dita a norma que devemos começar pelo mais fácil...

Por uma "injustiça" evolutiva estes perderam suas principais funções: provedor, protetor e na maioria das culturas de senhor soberano. A força física se tornou quase obsoleta num mundo de maquinas e engenhos tecnológicos. A caça só se tem necessidade quando como esporte, ou em regiões pouco desenvolvidas. Assim nossos queridos cuecas tiveram que desenvolver aquilo que as mulheres há séculos aprimoravam: A beleza e a mente! Feminista? Imagina... Zombarias a parte, isso é um fato. No mundo moderno o homem para se dar bem na vida precisa de características femininas. Não que o estereótipo de sucesso masculino sejam os homossexuais, mas homens que tenham qualidades que eram quase que exclusivas nas mulheres.

Tentando não fugir da premissa do post, mas já me deslocando um pouco, tentarei apontar o porquê da minha opinião sobre esses aspectos. Como diria o estripador: vamos por partes!

Aparência. O homem necessita cuidar dela! Não existe mais espaço no mundo para bárbaros machões e sujos. Não há necessidade de ser o galã (se for sorte sua), mas uma roupa apresentável, um bom desodorante e uma higiene pessoal em dia não fazem mal para ninguém! Sendo assim você já tem meio caminho andado com quase todas as necessidades sociais, inclusive a relação com o sexo oposto.

Inteligência. O homem de sucesso precisa dela! O grande trunfo do sexo masculino é esse. Se for esperto, sagaz, carismático e tiver bom de papo... consegue chegar longe. É estranho, mas o carisma consegue superar a beleza. Principalmente quando lidar com as mulheres. Aquele lance do filme Hitch - Conselheiro Amoroso é verdadeiro. Sabendo chegar, ter persistência e claro demonstrar interesse... é sucesso garantido. Duvida? Tente! Se não conseguir leia meu próximo post que tentarei falar sobre o que atrai as mulheres e por que a classificação de “oceano”. Afinal sendo mulher entendo do assunto!

Continua...

2 comentários:

  1. Realmente vejo o posto com estremo feminino, afinal, te grandes mentes temos Sócrates, Nietzsche, Voltare e da pra citar alguns mais.

    Me diverti quando li sobre a parte do carisma... você precisa passar um tempo aqui no interior ai sim conhecerá minha dor. Algo que quero salienta ré

    você diz que os homens hoje tem que desenvolver o vocês ja trabalham a tempos, então fica uma crítica, desenvolver tanto o cérebro pra fazer sucesso mostrando a bunda? sinto muito mas quando ligo a televisão me veem a impressão de que mulher não passar de uma boneca de carne para utilizar e depois jogar fora, então desenvolver tanto a mente para viver tão superficialmente?.



    =P

    ResponderExcluir
  2. Os casos e acasos do viver meu caro. Não mais existimos na era de endeusamento da Vénus de Willendorf, não se tem a mulher como divino e isso causa esse contexto extremamente erroneo sobre sua presença no mundo. Quanto menos se visa o dom de gerar vida, mas se perde a essencia feminina. Hoje quando não estamos disputando espaço no mundo profissional com os homens, nos tornamos vulgares em relação a nossa sexualidade. A midia é a maior culpada desta ridicularização. Ela não visa o bem estar da sociedade e sim o lucro! Todo o lixo que vemos é oq a grande massa aplaude...

    ResponderExcluir